O iMaranhense ganha um reforço de peso para aprofundar o debate sobre sustentabilidade e meio ambiente. A bióloga Leila Figueiredo estreia sua coluna no portal, se propondo a discutir sustentabilidade "além do beabá", como temas socioambientais complexos como a crise climática, a perda da biodiversidade, a poluição e o desmatamento que vão ser contextualizados para que o leitor entenda os impactos dessas questões no seu dia-a-dia.
Leila Figueiredo possui uma sólida trajetória acadêmica, com graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Maranhão, Mestrado em Biodiversidade e Conservação pela Universidade Federal de Alagoas e Doutorado em Estudos do Desenvolvimento pela Lincoln University, Nova Zelândia.
Nos últimos anos, tem se destacado ao apontar mudanças ambientais significativas em São Luís e seus possíveis desdobramentos.
A coluna promete enriquecer o debate ambiental no Maranhão, oferecendo reflexões fundamentadas e sugerindo caminhos para uma convivência mais sustentável com o meio ambiente.