Em mais um capítulo da “Democracia Suprema”, o ministro Alexandre de Moraes resolveu acabar com qualquer dúvida sobre quem merece a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2025. Segundo despacho assinado na noite deste domingo (2) a votação da Academia de Hollywood foi anulada e o prêmio deve ser entregue imediatamente a Fernanda Torres.
O filme "Ainda Estou Aqui" ganhou o Oscar de melhor filme internacional, mas em contrapartida, o prêmio de "Melhor Atriz" foi entregue a outra pessoa.
A decisão veio após uma profunda investigação do ministro, que identificou “fortes indícios de irregularidades” na escolha da vencedora. Fontes próximas ao ministro afirmam que Moraes ficou indignado ao saber que Fernanda Torres não era a favorita e determinou que “o Brasil não pode ser humilhado no exterior dessa maneira”.
Em nota, a Academia declarou que “respeita a decisão da justiça brasileira” e já está providenciando o envio da estatueta pelo Mercado Livre. O Palácio do Planalto, por sua vez, celebrou a medida e anunciou que Lula já ligou para Moraes para parabenizá-lo pela “coragem em enfrentar o lobby de Hollywood”.
Fontes afirmam que o ministro agora estuda intervir também no Grammy para garantir uma vitória póstuma de Anitta como Melhor Cantora e cogita reverter o resultado do Miss Universo de 1954.
IMPORTANTE: As notícias presentes nessa coluna são sensacionalistas, isentas de verdade, com pitadas de ironia, exagero, sarcasmo e humor.