A Câmara Municipal de São Luís terá uma mudança na sua composição nos quatro meses finais da legislatura 2021/2024. Isso vai ocorrer, após a cassação do mandato do vereador Domingos Paz (DC), acusado de praticar assédio sexual contra várias mulheres. Em seu lugar vai assumir o primeiro suplente do Podemos, Professor Sá Marques, partido por qual ele foi eleito em 2020.
Domingos Paz foi o terceiro mais votado do então partido do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, terminando a eleição com 3930 votos. Após divergências internas no Podemos, tanto o gestor municipal como o vereador deixaram a agremiação partidária. Braide foi para o PSD e Domingos para o DC, mas ambos seguiam como aliados.
O processo de cassação de Domingos Paz ocorreu após denúncias de seis mulheres no ano de 2022, que foram vítimas de assédio sexual por parte do vereador.
Com a cassação do mandato, assume o Professor Sá Marques que também não está mais no Podemos, mas sim no PSB e faz parte da base de Duarte Júnior, principal adversário de Eduardo Braide na eleição desse ano.
Sá Marques já estava no exercício do mandato, pois o vereador Octávio Soeiro (PSB), solicitou licença por quatro meses.
Mín. 26° Máx. 30°