Ao completar 100 dias à frente da Prefeitura de Carutapera, o prefeito Amin Quemel, que retornou ao cargo com o forte discurso de reconstrução e retomada do ritmo acelerado de obras, começa a enfrentar cobranças da população nas redes sociais. Moradores expressam insatisfação com a lentidão nas ações prometidas ainda na campanha e durante a posse, em janeiro deste ano.
Os comentários refletem um sentimento crescente de frustração. “100 dias de muita mídia e pouco trabalho”, escreveu um internauta. Outro questionou: “As promessas para os 90 dias de governo no São Lourenço, nada?”. Há ainda quem relate problemas graves de infraestrutura urbana. “Quando que vai começar os trabalhos nas ruas de Carutapera? Hoje, 10 de abril, um senhor de idade caiu de bicicleta aqui na Rua de Oliveira Neco. Está abrindo uma cratera no meio da rua por conta das chuvas”, relatou um morador.
Durante a campanha, Amin prometeu iniciar rapidamente obras emblemáticas, como a revitalização da orla da cidade, a reconstrução da Quadra da Cidadania e a construção da Caixa Econômica no município.
Críticos lembram que o próprio prefeito se consolidou politicamente como o “prefeito das construções”, título conquistado durante o seu primeiro mandato, quando liderou a execução de inúmeras obras. Agora, a cobrança é proporcional ao histórico.
Outro comentário sintetiza a expectativa: “Ainda tem tempo, mas essas três citadas acima [Nova Orla, Nova Quadra da Cidadania e a Caixa] são obrigações desse governo!”
Apesar das críticas, ainda há esperança entre apoiadores de que o ritmo das entregas aumente nos próximos meses. A avaliação geral, porém, é de que a paciência da população tem prazo e que os próximos passos da gestão serão cruciais para manter a confiança conquistada nas urnas.