Após o início do cadastro para uso do voucher do transporte por aplicativo, surgiram muitas reclamações de falhas no site e funcionalidade do serviço. A matéria é da TV Mirante.
Entre tantos comentários nas redes sociais, alguns apontam instabilidade no site na hora do cadastro, outros alegam que não possuem o cartão de transporte exigido no cadastro, há dúvidas sobre quando o voucher estará disponível, se o voucher servirá para viagens até a região metropolitana de São Luís e ainda há pessoas questionando como fica a situação no caso dos estudantes.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, no fim da noite dessa quarta-feira (19), que os usuários do sistema de transporte público urbano de São Luís já poderiam acessar o site da prefeitura e se cadastrar.
A Prefeitura de São Luís informa que a previsão é de que as corridas sejam liberadas nesta quinta-feira (20), quando serão informados todos os detalhes de como ter acesso ao benefício. Mais informações podem ser obtidas no site www. saoluis.ma.gov.br.
O cadastro para ter acesso ao voucher no aplicativo de corrida está sendo feito no site oficial da Prefeitura de São Luís. O usuário de transporte público precisa informar nome completo, CPF, número de celular utilizado no aplicativo de transporte e o código do cartão de transporte urbano.
De acordo com o site do cadastramento, as regras para utilização do voucher são as seguintes:
Cada usuário/telefone terá direito a 2 (dois) vouchers diários, cujo valor unitário será de R$ 30;
Caso o valor da corrida ultrapasse o valor do voucher, o excedente será pago pelo usuário, conforme as diretrizes orçamentárias e o acordo estabelecido;
A implementação do voucher visa oferecer uma alternativa de deslocamento para a população em meio à greve de rodoviários.
Após nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), sindicato e empresários não chegaram a um acordo, e a greve do transporte urbano continua em São Luís. No entanto, um acordo parcial permitiu o retorno do transporte semiurbano nesta quarta-feira (19).
A audiência foi conduzida pela juíza auxiliar da presidência do TRT-MA, Tália Barcelos Hortegal Braga. O processo seguirá para análise de um pedido de tutela de urgência sobre o transporte urbano, regulado pela Prefeitura de São Luís. A decisão será tomada pela Presidência da Justiça do Trabalho em até 24 horas.