O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou nesta quarta-feira (19) detalhes sobre o funcionamento do programa emergencial que oferecerá vouchers para corridas em aplicativos de transporte durante a greve dos rodoviários. Apelidada de UberBraide, a medida visa minimizar os impactos da paralisação do transporte público na capital maranhense.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, os usuários precisarão realizar um cadastro no site oficial https://voucher.saoluis.ma.gov.br/index.html para ter acesso ao benefício. Para efetuar o registro, será necessário informar nome completo, CPF, número de celular vinculado ao aplicativo de transporte e o código do cartão de transporte urbano.
Com o programa, a Prefeitura arcará com os custos das corridas de quem depende do transporte público, garantindo deslocamento durante a greve. O subsídio faz parte de um projeto enviado por Braide e aprovado pela Câmara Municipal de São Luís que autoriza a contratação emergencial de Operadores de Tecnologia de Transportes Credenciados (OTTCs).
A expectativa agora é que os usuários cadastrados já comecem a utilizar o benefício.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Veja mais em:
Ver essa foto no Instagram