Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão, está vivendo um verdadeiro rodízio de exonerações. Após ser afastado do cargo de Diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Marcus foi novamente alvo da decisão do ministro que determinou sua exoneração do cargo de Secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Legislativos do Maranhão.
Fontes próximas ao clã Brandão revelam que Marcus já está ensaiando uma playlist para, quem sabe, pedir música no programa Fantástico da TV Globo.
“Se for exonerado uma terceira vez, já tenho até a música escolhida: ‘Vou Festejar’, da Beth Carvalho, para comemorar o meu protagonismo nacional”, teria dito Marcus, segundo rumores nos corredores do Palácio dos Leões.
A decisão de Moraes foi clara e direta: Marcus não pode ocupar cargo algum no Executivo, Legislativo ou Judiciário estadual. Para o STF, insistir em sua nomeação seria uma afronta ao manual básico da administração pública. No entanto, parece que o governador Carlos Brandão não perde a esperança de emplacar o irmão em algum lugar. Há quem diga que estão cogitando criar uma pasta nova: o Ministério do Não-Pode-Ficar-Parado.
Nos bastidores, Marcus teria brincado: “Se nada der certo, viro assessor de algum grupo de WhatsApp. Lá, pelo menos, ninguém me exonera”. Enquanto isso, o governador deve estar pensando em como driblar as novas regras. Boatos indicam que ele estaria até considerando colocar Marcus para comandar a Associação de Síndicos do Maranhão.
A novela Brandão x Moraes promete novos capítulos e, quem sabe, mais músicas no repertório. Afinal, se tem algo que a família entende é de movimento – nem que seja de cargos.
IMPORTANTE: As notícias presentes nessa coluna são isentas de verdade com pitadas de ironia, exagero, sarcasmo e humor.