Wesley da Silva Ferreira, 25 anos, técnico de enfermagem, foi preso na última terça-feira (29) pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR), sob a suspeita de abusar sexualmente de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A investigação foi desencadeada após o namorado do suspeito encontrar vídeos dos abusos armazenados no celular de Wesley. As gravações, feitas pelo próprio técnico, mostram atos praticados contra pacientes homens em duas diferentes unidades de saúde, segundo o delegado Tiago Dantas.
O material apreendido revela que quatro pacientes foram vítimas do suspeito. Além das gravações, a polícia encontrou medicamentos controlados como fentanil, quetamina e morfina na residência de Wesley, substâncias que ele teria subtraído dos locais de trabalho, levando à autuação em flagrante por furto.
As investigações apontaram também que Wesley é portador do vírus HIV desde 2019 e responderá pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave. O celular do técnico foi enviado à perícia para apurar se há indícios de outros crimes. O suspeito encontra-se agora no sistema penitenciário, enquanto as investigações seguem para identificar possíveis novas vítimas e desdobramentos do caso.
Assista: